Vl Torneio leiteiro da Gleba Iracema ll aconteceu em absoluto sucesso nesse domingo 25 de setembro

Data: Segunda-feira, 26/09/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com o apoio da Prefeitura de Juína e parceria com a Secretaria de Agricultura, o evento foi o maior sucesso de público que acontece para fomentar cada vez mais a bacia leiteira da região que nesse ano de 2016 em relação ao ano passado teve uma considerada queda em sua produção.

A classificação ficou da seguinte forma:

1° Colocado: Gerson Tadeu da Costa, com a vaca "Guria", produzindo uma média de 38 kg de leite por dia;

2° Colocado: Anselmo da Costa Santos, com a vaca "Transilvânia", produzindo uma média diária de 34 kg de leite;

3° Colocado: Jaime Mendes da Silva, com a vaca "Flor do Ano", produzindo uma média de 33 kg de leite por dia.

Na somatória das 17 vacas que participaram do torneio, tivemos uma ordenha diária de 361 litros de leite sendo que ao final do evento totalizou 902 litros de leite.

Destaque no evento foi a vaca Transilvânia que dia 23 de setembro na abertura do torneio às 07:00 produziu na primeira ordenha os incríveis 23,955 litros de leite.