SEBRAE capacita servidores municipais para atender ao micro pequeno e médio empreendedor

Data: Sexta-feira, 02/09/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O SEBRAE de Juína realizou nos dias 30 e 31 de agosto o curso de capacitação para servidores municipais, curso com ênfase na implementação do CAE (Centro de atendimento ao empreendedor).

Participaram do curso servidores dos Município de Juína, Brasnorte, Cotriguaçu, Colniza, Aripuanã e Rondolândia. Para ministrar o curso dividido em temas específicos, o SEBRAE realizou as palestras direcionais na seguinte ordem:

- Palestra sobre o SEBRAE - Wlademir Alves da Silva – Gerente Agência Sebrae Juína

- Palestra de Formalização do MEI - Leandro Rui Martins Marques – Analista Agência Sebrae Juína.

- Apresentação das Soluções MEI - Wlademir Alves da Silva – Gerente Agência Sebrae Juína.

- Curso SEI EMPREENDER – Camila Rossi – Consultora credenciada do SEBRAE

- Palestra Atendimento no CAE - Luís Carlos Marcon Dalsasso – Assistente Agência Sebrae Juína.

- Apresentação EAD.SEBRAE, MarketUP e QIPU - Leandro Rui Martins Marques – Analista Agência Sebrae Juína.

Estiveram presentes servidores que estão diretamente ligados ao empreendedor local, como representantes dos setores de Fiscalização. Foram abordados temas como Empreendedor Individual, Licitações, Desburocratização e Sala do Empreendedor.

Durante o curso foi passado algumas informações, tirado dúvidas dos servidores, para que o atendimento aos micros empresários seja cada vez mais de qualidade, para que fomentem o desenvolvimento.

“A troca de informações entre os setores foi extremamente importância, principalmente por nos apresentar novas ideias e soluções que muitas vezes acaba prejudicando o andamento de um processo, como a de uma abertura de empresa”, disse Agnaldo Guiba. “Todas as informações agregadas ao nosso conhecimento contribuirão para melhor executar ações voltadas desenvolvimento local”, completou Agnaldo Guiba, servidor chefe do setor de fiscalização da Prefeitura de Juína, que também participou do curso juntamente com os servidores Deusdete, Devair e Aline.

Papel do agente de desenvolvimento

O Centro de Atendimento ao Empreendedor será instalado na Prefeitura de Juína para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A expectativa é a de que o agente desempenhe um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, justamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

A Prefeitura de Juína disponibilizará em seu edifício sede uma sala onde funcionará um departamento exclusivo para o CAE, todo aparelhamento do setor será feito pelo SEBRAE.