Prefeitura vai entregar 100 mil de mudas de café aos agricultores

Data: Sexta-feira, 19/08/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Juína através da Secretaria de Agricultura vai entregar 100 mil mudas de Café Conilon Clonal aos produtores rurais do Município. O trabalho faz parte do Programa de Revitalização da Cafeicultura (Procaf), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/MT).

O Secretário Casagrande disse que nesse primeiro momento serão distribuídas 50 mil mudas de café para atender os produtores do Município, e que os outros 50 mil serão distribuídos até o final do ano. Segundo ele, até o final de 2016, serão entregues outras remessas de mudas do café. “Com a técnica empregada hoje, produziríamos apenas uma quantidade média de café mas com a nova tecnologia que estamos disponibilizando, vamos alcançar um número ainda maior e mais satisfatório para nosso produtores de café" Conclui.

Para receber as mudas o produtor precisa estar cadastrado ou se cadastrar e ser inserido no programa onde se faz necessário que o interessado seja um agricultor familiar, que goste de trabalhar com café, participe de todas as oficinas para receber o treinamento e se comprometa a aplicar as técnicas corretamente. A Secretaria de Agricultura de Juína, por sua vez, fornece todo apoio dentre outras ações que se fizerem necessárias.