Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Juína sediará XI Jornada de Estudos nos dias 5 e 6 de Agosto

Data: Sexta-feira, 05/08/2016 00:00
Fonte: Viviane Moura Coordenadoria de Comunicação do TJMT

A Comarca de Juína sediará a 11ª edição da Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O evento realizado pelo Poder Judiciário em parceria com a Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam) ocorrerá nesses dias 5 e 6 de agosto.

 

A abertura das atividades será na sexta-feira (5 de agosto), às 14h, no auditório do Fórum, com a presença do presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, e da diretora da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), desembargadora Marilsen Andrade Addario.

 

O objetivo da Jornada é integrar e capacitar os servidores e magistrados que atuam no interior do Estado. Esta é a segunda comarca a receber a iniciativa neste ano, a primeira foi Tangará da Serra, nos dias 20 e 21 de maio. O evento é realizado desde 2015.

 

No cronograma consta apresentação do planejamento estratégico do TJMT, do plano de trabalho da gestão e do plano de expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

 

À noite, a partir das 19h30, a programação terá lugar no auditório da AJES Faculdades do Vale do Juruena. A abertura da plenária pública será feita pela desembargadora Marilsen Addario, com a participação do desembargador Paulo da Cunha. Na sequência, às 20h, o desembargador Marcos Machado proferirá palestra com o tema “Poder Investigatório/Instrutório do juiz criminal”.

 

No sábado (6 de agosto), a jornada terá continuidade no auditório do Fórum, com o debate do tema “Multa e Fiança Criminal no Código Penal”.

 

Fechamento - A próxima comarca a receber a Jornada de Estudos será Cuiabá, nos dias 9 e 10 de dezembro.