Juína participa do 2º encontro do leite do Município de Cotriguaçu

Data: Quarta-feira, 11/05/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O encontro da cadeia produtiva do leite tem por objetivo reunir produtores rurais de Cotriguaçu e região. Proprietários de laticínios, comercio e serviços e gestores públicos se encontram para discutir a importância da atividade para o desenvolvimento regional por meio da integração e cooperação da cadeia produtiva leiteira. O público alvo do evento são os produtores rurais de Cotriguaçu e região. O evento tem a realização do SEBRAE em parceria com o Município de Coreiguaçu e recebe a participação dos produtores de Juína que vão ao evento com o apoio da Prefeitura de Juína e da secretaria de agricultura. A ação é constituída de espaço para palestra, espaço para exposição de produtos derivados do leite e oficinas de capacitação.

O evento tem como objetivo também sensibilizar o produtor rural da região para a necessidade de trabalhar o aumento da produtividade do leite. “Com o alcance de maior qualidade, automaticamente vamos obter lucratividade enquanto capacitamos os nossos produtores com acesso a conteúdo atualizado sobre tendências do setor como técnicas, práticas corretas e difundir a atividade leiteira, dando mais ênfase aos conceitos básicos que regem a atividade”. Conclui o Secretário de Agricultura de Juína Xel Silvério.

O evento acontece nesse 14 de maio entre 07:00 e 17:00 hs no sítio 3 irmãos no distrito de agrovila no Município de Cotriguaçu.