Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Juína inicia vacinação contra febre aftosa e deve imunizar 250 mil bovinos até final de Maio

Data: Quinta-feira, 05/05/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imrensa

    A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa começou nesta segunda-feira (02.05) e encerra no dia 31 de maio. A previsão é a de imunizar 12 milhões de cabeças em todo Estado. Juína conta com um rebanho de 650 mil cabeças onde aproximadamente 250 mil bovinos deverão ser vacinados contra aftosa em animais de até 24 meses e brucelose em bezerras de 3 a 8 meses.  


    Nesta etapa, o produtor de Mato Grosso deve vacinar todo o rebanho bovino e bubalino, de 0 a 24 meses de idade, e brucelose em bezerras de 3 a 8 meses, lembrando que a vacinação contra brucelose é obrigatória de (6) seis em (6) seis meses, com exceção das propriedades do baixo Pantanal, que pela dificuldade no manejo dos animais no período de cheia tem a prerrogativa de realizar a vacinação no mês de novembro ou quando houver saída de animais da propriedade. 


    O Município de Juína mantém um dos melhores índices de vacinação do Estado, em Novembro último Juína teve 99,6 % de comunicação da vacina em todo o Município.

   

    O chefe do INDEA de Juína Marcos Antônio Couto Campos ressalta que esse momento é muito importante pois nos mantém no mercado nacional e internacional de carnes, uma vez que temos aqui bons índices de vacinação e estamos livres de embargos a muitos anos já, ele informa ainda que todas as lojas agropecuárias de Juína que tem sua situação regular com o órgão, já dispõe da vacina.