Prefeitura realiza pintura de faixas de pedestres nas ruas e avenidas da Cidade

Data: Segunda-feira, 02/05/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imrensa

Atendendo determinação do Prefeito Hermes Bergamim, a Secretaria de Infraestrutura, esta pintando faixas de pedestres no centro de Juína. A medida visa dar maior segurança à comunidade. A operação prioriza todas as faixas já existentes nas vias urbanas do Município e onde há grande fluxo de pedestres. Outras sinalizações também estão sendo implantadas.

A operação é feita para reforçar as marcações das faixas de pedestres, linhas de retenção e de divisão de pista e setas indicativas de direção. Desde o início do ano a SINFRA esta trabalhando no aperfeiçoamento deste tipo sinalização, mas só agora que parou de chover é que se torna possível realizar mais amplamente esse serviço.

O trabalho de pintura e sinalização realizado pela SINFRA  procura atender situações pontuais que exigem outros tipos de intervenção e melhorias. Um exemplo desse serviço pode ser visto nas ruas que dão acesso ao cruzamento entre a avenida 9 de maio com a avenida Mato Grosso nas proximidades do Sicredi, ponto de muita movimentação de pedestre durante todo o dia. No local, além das faixas, existem lombadas e placas informativas tanto para estacionamento quanto para chamada de atenção para fazer com que os motoristas reduzam a velocidade, proporcionando maior segurança para os pedestres, principalmente estudantes, que transitam naquela área.