Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Produtores da Gleba União recebem orientação sobre como regularizar o rebanho bovino

Data: Segunda-feira, 18/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A secretaria de Agricultura em parceria com o (Indea) realizam uma importante reunião na Gleba União para levar ao conhecimento dos produtores os importantes passos que devem ser seguidos para a regularização do rebanho bovino.

 

O tema voltou à tona em todo o País por conta da exigência da União Europeia (UE), que quer garantias de que a carne para eles exportada é de qualidade e está livre de doenças ou qualquer produto que possa ser prejudicial à saúde humana. Para isso, o animal vendido ao frigorífico deve seguir as regras do Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (SISBOV), onde há um rigoroso controle dos animais, com anotações de insumos utilizados, manejos, vacinações e movimentações.

 

Por conta disso e por estar sempre buscando possibilidades de dar total apoio ao produtor de nosso Município, O Secretário de Agricultura Xel Silvério juntamente com técnicos do Indea no último dia 15 realizou uma reunião na Gleba União com o objetivo de regularizar o rebanho bovino daquela comunidade, de maneira prática que é informar ao produtor o procedimento correto que deve ser feito, buscando documentar os mesmos para constituir a inscrição de produtor rural.

 

O secretário xel Silvério relatou ainda que é muito importante que cada produtor tenha sua ficha cadastrada perante o indea para que possam ser vistos como produtores rurais.

 

Foi discutido também outros assuntos com a comunidade até mesmo para aproveitar o tempo, haja visto que há uma dificuldade para locomoção até a gleba, lembrando que a Gleba União hoje conta com 89 famílias que a cada dia buscam melhorias para viver em harmonia e em conformidade com as exigências do setor.