Prefeitura inicia manutenção na pista de caminhada no entorno do ginásio de esportes

Data: Sexta-feira, 15/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Juína, por meio da Secretaria de Esportes começou o processo de restauração e manutenção da pista de caminhada que contorna o ginásio de esportes. A obra acontece com o auxílio do departamento de trânsito pelo motivo de que haverá algumas mudanças no direcionamento do tráfego de veículos no entorno do ginásio.

Segundo o Secretário de esportes Alan Guterres, a manutenção é necessária, em virtude do próprio uso do ginásio por estar tudo interligado. "Estamos colocando mais material resistente para que possamos ter maior ganho de tempo para a próxima manutenção que se fará necessária, uma vez que o número de usuários da pista só aumenta a cada dia e o desgaste por uso é inevitável. Ela estava meio esburacada, o que atrapalhava a caminhada dos usuários. A Secretaria está empenhada em fazer o melhor trabalho no espaço, trazendo qualidade de vida aos frequentadores", frisou Alan Guterres.

O ginásio de esportes e seu contorno é um dos principais pontos turísticos da cidade e é referência para a prática de exercícios físicos ao ar livre, estando também entre um importante anel de áreas verdes do município, o parque zoo-botânico dividido pela Avenida Londrina, via de ligação entre o centro e o maior bairro da Cidade, o Módulo 5. O espaço possui pista para caminhada, quadra poliesportiva em anexo, quadra para esportes em areia, aparelhos de ginástica para a prática de exercícios físicos e também há a possibilidade de se implantar brevemente uma academia ao ar livre para a população.