Etapa municipal dos jogos escolares da juventude 2016 se inicia nesta quinta-feira

Data: Quarta-feira, 13/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Tendo como maior competição estudantil no Brasil, os Jogos Escolares da Juventude foi criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro do Brasil no ano de 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo. Este evento comtempla atualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas dos municípios e estados brasileiros organizados por estes mesmos, onde representam escolas de todo o país.

A partir desta quinta-feira dia 14 de Abril estará iniciando a Etapa Municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2016 em nosso município, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes “Egnaldo Mendonça” nos períodos matutino e vespertino. Foram inscritas 14 escolas do município, sendo elas estaduais, municipais, particulares e o Instituto Federal, somando ao todo mais de 600 alunos participando diretamente.

Os jogos a serem realizados nesta quinta e sexta-feira são da modalidade futsal e handebol em suas categorias A (nascidos em 1999, 2000 e 2001) e B (nascidos em 2002, 2003 e 2004), sendo nos naipes masculino e feminino. Durante todo o mês de abril ocorrerão diversas partidas além das acimas mencionadas, incluído as modalidades de voleibol e basquetebol, conforme tabela abaixo.

Conforme regulamento da competição serão premiados os destaques de cada modalidade bem como os primeiros e segundos lugares de cada categoria e modalidade. Os primeiros colocados terão o direito garantido de uma vaga para a etapa regional da competição que será realizada no município de Aripuanã nos dias 27 de Maio à 1° de Junho.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a SEDUC convidam a todos os munícipes a estarem prestigiando mais este evento.

Segue abaixo a tabela dos jogos.