Técnicos da defesa Civil do Estado visitam Juína

Data: Segunda-feira, 11/04/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O superintendente da Defesa Civil Estadual, Tenente Coronel Cunha, e o coordenador de Prevenção e Preparação, Benedito Araújo, estiveram no Município de Juína no último Sábado 09 de abril com a finalidade de tomar conhecimento da cidade e região e ainda para conversar com representantes da Prefeitura sobre ações e auxílios que podem ser conseguidos via Defesa Civil.

No roteiro de atividades foi incluído visitas a algumas pontes. Outro ponto fundamental foi levantado sobre a possibilidade de implantar a Defesa Civil do Estado com sede regional em Juína. O Secretário de Administração e Finanças Vadoir Pezzini reuniu-se com a equipe da Defesa Civil, a reunião foi com intuito de encontrar um local onde possa ser instalado aqui em Juína, a Defesa Civil, ficou decidido que a Prefeitura irá ceder uma sala onde possa acontecer a instalação provisória do órgão.

O Capitão Evandro do corpo de bombeiro avaliou de forma positiva a vinda da Defesa Civil do Estado pra Juína e disse ainda que o corpo de bombeiro é parceiro da defesa civil do Estado.

A equipe registrou os locais críticos e elaborou um relatório que foi encaminhado à defesa civil e ao governo do estado com o objetivo de que parcerias sejam concretizadas entres os governos federal, estadual e municipal com o intuito de que sejam tomadas as medidas cabíveis visando o atendimento às cerca de mais de 40 mil habitantes de Juína que todos os anos de uma maneira direta ou indiretamente são afetadas com as chuvas torrenciais que caem no Município nessa época do ano.

O prefeito que já se mostrou preocupado com várias dificuldades ocasionadas pelas fortes chuvas nesse período do ano, já tomou algumas providências com o objetivo de amenizar os problemas, mas segundo ele sem a ajuda da defesa civil fica muito difícil de controlar essa questão. "As chuvas aqui em Juína não é um caso isolado, os estragos são em toda a região, estamos fazendo a nossa parte tenho certeza que os governos federal e estadual nos apoiarão em mais esta demanda. ” Disse o Prefeito Hermes Bergamim que agradeceu a visita que ocasionou alguns trabalhos de estudos realizados pela defesa civil através do subtenente PM Coronel Cunha e sua equipe.