Estratégia de combate ao Aedes Aegypti em Juína ganha reforço da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Data: Quinta-feira, 04/02/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

A Prefeitura de Juína, empenhada na luta contra o Mosquito Aedes Aegypti têm realizado através da Secretaria Municipal de Saúde, diversos mutirões de limpeza e visitas domiciliares nos bairros da cidade.

Os Agentes de Combate a Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão reunidos nas visitas aos domicílios em Juína na busca por focos com larva do mosquito. Somente na tarde do dia 01 deste mês (segunda-feira), foram visitadas 1.024 residências, sendo encontrados e eliminados 95 focos com larvas. Já no dia 02 (terça-feira), foram visitados 1.842 imóveis e eliminados 104 criadouros. Nesses dois dias, outras 729 residências não puderam ser averiguadas por ser encontrarem fechadas.

Além de encontrar e eliminar criadouros do mosquito transmissor, o objetivo também é conscientizar a população dos bairros e região sobre os cuidados a serem tomados para que não haja proliferação do Aedes Aegypti. É necessário ressaltar a importância de a população abrir as portas para o trabalho dos Agentes e reservar poucos minutos para fazer a vistoria diária em seu próprio quintal.