Campanha de combate à hanseníase e verminoses percorre escolas de Juína

Data: Quarta-feira, 09/12/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

A Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses ocorre nas escolas públicas de todo o país, e tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade. Tem como objetivo esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a Campanha, serão realizadas buscas ativas de casos novos de hanseníase, além de tratamento coletivo contra verminoses.

A Coordenação da Atenção Básica de Saúde, considerou ótimo o resultado dessa ação, todavia ressalvando o comprometimento de alguns pais no que se refere ao acompanhamento dos casos de diagnósticos de Hanseníase, que demanda de termos autorizativos para serem realizados e por falta de algumas assinaturas não aconteceu em algumas crianças.