Copa Maradona chega ao seu fim, mas deixa um marco no futebol de campo de Juína

Data: Segunda-feira, 16/11/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

É com chave de ouro que a Copa Maradona chegou ao seu fim no domingo (15), foi simplesmente um dos maiores eventos futebolísticos do ano, contando com recorde de público no Estádio Clerio Guarienti, que pôde prestigiar jogos emocionantes e com muita rivalidade.

O Campeonato Municipal de Campo recebeu o nome de "Copa Maradona" em homenagem ao saudoso Professor Maradona, que durante sua passagem aqui na terra deixou um importante legado no meio esportivo. O decorrer do campeonato fez jus ao nome recebido, trazendo muitos participantes e times que lutaram determinados à vitória, mas que infelizmente para os demais, só pôde haver um campeão.

O time do Amigos e CIA ganhou do A. A. Operária por 5 a 4, sendo que por muito pouco, com um pênalti perdido no finalzinho, o A. A. Operária não empata o jogo após estar perdendo de 5 a 4.  Dessa forma o Amigos e CIA, terminou em 3º lugar e o A. A. Operaria em 4º lugar.

No período da tarde foi a vez do show de futebol dos finalistas. A torcida que lotava a arquibancada gritava os nomes de seus times, o que criava ainda mais rivalidade em campo. O jogo estava lá e cá e parecia que ficaria no zero a zero, quando com um gol contra, o time do E. C. Cinta Larga deixou a vitória escapar e consagrando como grande campeã a equipe do São Paulino. O São Paulino ainda teve em campo o Artilheiro do Campeonato Fernando, com 13 gols marcados. Já o time do E. C. Cinta Larga, ficou com o 2º lugar, mas recebeu o premio do goleiro menos vazado, Luan.

A Prefeitura de Juína, por meio do Secretário de Esportes, Alan, juntamente com o Presidente da Associação organizadora do evento, Pedrinho, agradeceram à participação de todos, avaliando de forma positiva a realização da Copa e ainda, aguardam ansiosamente pelo próximo Campeonato.