Hospital de Câncer de Mato Grosso atendeu mais de 390 pessoas em Juína

Data: Segunda-feira, 28/09/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A equipe do Hospital de Câncer de Mato Grosso esteve em Juína no ultimo dia 23, na unidade de saúde do Bairro São José Operário para realizar consultas e exames preventivos de câncer de boca, mama, colo do útero, próstata e câncer de pele, contando com grande participação popular.

A vinda dessa Equipe para Juína, oportunizou muitas pessoas que não tem condições de ir à Cuiabá, fazer consultas e exames especializados, sendo que em conversa com a Coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Amanda, foi possível fazer um levantamento de quantas pessoas foram atendidas e encaminhadas para o serviço social, perfazendo um total de 390 pessoas atendidas.

Amanda explicou que para os exames de próstata já poderão  haver resultados por volta do mês de dezembro. Os pacientes poderão entrar em contato com Secretaria de Saúde de Juína ou na Unidade de Saúde de seu bairro, para obter os resultados.

Os pacientes que receberam um diagnóstico diferenciado nos exames de pele, mama e Preventivo, tendo sido solicitado algum exame complementar, o serviço social do Hospital de Câncer entrará em contato diretamente ou com o serviço social da Secretaria Municipal de saúde de juina, a fim de que se oportunize a ida desses pacientes, para procedimentos em Cuiabá.