COMUNIDADE DE TERRA ROXA RECEBE CURSO DE PSICULTURA

Data: Segunda-feira, 13/04/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Foi realizado no período de 04 a 10/04 na Comunidade de Terra Roxa, treinamento de capacitação em piscicultura, com o Instrutor do SENAR Cosme Alves Rodrigues. O evento ofertado pelo SENAR-MT em parceria com Sindicato Rural de Juína e Secretaria de Agricultura.

Na oportunidade os participantes receberam informações sobre os procedimentos adequados para a produção de peixes de forma produtiva e sustentável, dentre eles: Arraçoamento, manejo, nutrição, engorda, noções de qualidade da água, noções de construção de viveiros e represas, e legislação ambiental aplicada a atividade da piscicultura.

"A cadeia produtiva da piscicultura vem crescendo muito nos últimos anos, sendo que Mato Grosso é o estado líder na produção sendo que um dos desafios para quem está começando na atividade é a falta de conhecimento, o evento promovido na Comunidade Terra Roxa foi bastante proveitoso, sendo que a metodologia aplicada permitiu com que os participantes tivessem a oportunidade de colocar em prática o que foi transmitido durante o treinamento, consolidando assim os conhecimentos adquiridos" Resume Cosme Rodrigues.