Secretário de planejamento procura solução para resolver problemas de invasão de áreas verdes em Juína

Data: Terça-feira, 01/10/2013 00:00
Fonte: Assessoria

Novamente o município de Juína passa por problemas de invasão de áreas públicas e particulares. Desta vez a invasão aconteceu no bairro módulo 06 na área do Parque Zoobotânico, dezenas de pessoas sem a menor preocupação invadiram a área durante a manhã desta terça feira 01/10.

Para tentar resolver a problemática, o secretário de planejamento Robson Amorim Machado, junto ao diretor do departamento de desenvolvimento urbano, João Luiz, foram à promotoria falar com o Dr: Thiago Scarpellini, promotor de Justiça em causas civil, que em conversas após invasões anteriores alertou que não deixasse acontecer outras invasões em áreas verdes no município, alertando ainda que se a prefeitura não intervisse em possíveis novos casos de invasões, o ministério público poderia condenar o poder executivo municipal por improbidade administrativa.

Desta vez o secretário Robson informou ao promotor que houve uma nova invasão, agora no Parque Zoobotânico. Na oportunidade o secretário disse ao promotor que dentro do parque ha áreas que podem ser regularizadas. O promotor insistiu e disse que de forma alguma é permitido a diminuição da área que compõe o parque, porem aceitou que a secretaria de planejamento junto ao departamento de controle urbano, fizesse um levantamento das áreas que já estão ocupadas com residências cadastradas e famílias morando, fazendo assim a demarcação das áreas e medições dos lotes.

Após esse levantamento pronto, o secretário de planejamento novamente irá retorna a promotoria e discutir oque poderá ser feito a respeito.

Em relação à quadra 333, que antes teria sido ocupada de forma ilegal por um apresentador de TV local, e por determinação da justiça foi desocupada pelo mesmo. Esta área de acordo com o secretário de planejamento, esta com documentação para aprovação na câmara municipal de vereadores, para ser votado, onde dependendo da votação passará a quadra 333 para a colônia de pescadores Z-20.