PREFEITURA DE JUÍNA RECEBE EQUIPAMENTOS E CAMIONETE DOADOS PELA JUSTIÇA DO TRABALHO

Data: Quinta-feira, 29/08/2019 10:14
Fonte: Juína News

Em mais uma ação da justiça do Trabalho que tem a frente o meritíssimo juiz Ediandro Martins, vários equipamentos foram doados ao Hospital Municipal “Hideo Sakuno” da cidade de Juína.  A cerimônia para entrega dos equipamentos e de uma caminhonete L-200 Triton aconteceu na manhã de hoje na secretaria de saúde, e contou com a presença de autoridades municipais e servidores.

Em entrevista, o juiz Ediandro Martins ressaltou que a doação é o resultado de parcerias firmadas entre a justiça do trabalho e vários órgãos institucionais, onde uma lei de ação civil pública prevê que danos causados por interesses coletivos, devem ter os recursos dos bens lesados voltados para a sociedade, de forma que a população possa desfrutar dos benefícios, sendo que as ações não atendem somente a cidade de Juína e sim todos os municípios da região noroeste, como Colniza, Cotriguaçu onde várias ações também são desenvolvidas nestes municípios para benefício da sociedade.

O meritíssimo juiz Ediandro Martins explicou ainda que a distribuição dos recursos são feitos com muita cautela, uma vez que se trata de dinheiro público, a responsabilidade de aplicação dos recursos torna-se ainda maior, levando sempre em consideração se os produtos adquiridos realmente atende a população, como também se foi feito uma licitação a fim de obter um melhor preço para os produtos, a fim de que atenda as disposições legais da lei, a fim de trazer melhorias e prestação de serviço em prol da sociedade.

O prefeito Altir Peruzzo afirmou que se trata de mais uma das importantes ações que foram coordenadas pelo meritíssimo juiz Ediandro Martins, que disponibilizou os recursos que foram arrecadados no município e região, onde acordos foram feitos e firmados, e a distribuição volta para a população em forma de benefício de forma que todos os cidadãos possam usufruir, e lembrou que somente para a cidade de Juína foram destinados um recurso de mais de R$ 200.000.00.

Altir ressaltou ainda que também foi feita a entrega de uma caminhonete cuja aquisição foi custeada através de recursos disponibilizados pela justiça do trabalho, oriundos de ações civis públicas e execução de termos de ajuste das condutas (TAC), promovidos pelo Ministério Público do Trabalho, para o departamento de controle urbano a fim de melhorar no auxílio do trabalho do órgão.

Emocionado o diretor do Hospital Municipal “Hideo Sakuno”, Olivaldo Moraes Souza falou os equipamentos que foram doados ao hospital municipal, onde em mais uma das ações comandada pelo juiz Ediandro Martins, a unidade hospitalar recebeu aparelhos de ar-condicionado, geladeira, materiais para uso da enfermagem e muitos outros equipamentos, onde há uma demanda muito grande na parte dos aparelhos de ar-condicionado, que muitos já estão velhos e com defeitos, e alguns já não comportam mais consertos, e devido o imenso calor que faz na região, os aparelhos de ar-condicionado chegaram na hora certa. O diretor ainda afirmou que a unidade ganhará aparelhos novos em praticamente todas as áreas incluindo a recepção e o centro cirúrgico que está sendo reformado.

Para a cozinha do hospital foi entregue uma geladeira como também em outros setores que também ganharam geladeiras, e já está sendo feita uma reforma na cozinha, que será instalada novos armários em aço inox, e dessa forma melhorando a vida das pessoas que necessitam usar a unidade hospitalar.

Outras doações

O município de Juína já foi beneficiado em outras ações da justiça do trabalho e ministério público do trabalho e recebeu o seguinte: uma ambulância tipo “A” para o distrito de Terra Roxa,  uma ambulância tipo “A” para o distrito de Filadelfia, uma Van adaptada para o centro de reabilitação, uma mesa cirúrgica, um foco cirúrgico, uma cadeira odontológica, um sensor radiográfico odontológico, um aparelho radiográfico odontológico, um microscópio e uma secadora de roupas industrial num valor total das aquisições de R$ 800. 108,00.