EXPERIENCIAS EXITOSAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE JUINA SÃO DESTAQUE DESTAQUE NO MATO GROSSO

Data: Segunda-feira, 12/08/2019 08:28
Fonte: Assessoria de Imprensa

O município de Juína foi convidado pela Secretaria Estadual de Saúde, a apresentar as experiências exitosas obtidas pela Vigilância Sanitária nesses últimos dois anos, em evento de comemoração ao dia da Vigilância Sanitária que aconteceu no auditório da Controladoria Geral do Estado.

Estiveram presentes gestores e técnicos de vigilância sanitária dos escritórios regionais e municipais e representantes da secretaria de saúde de Mato Grosso.

As principais experiências de Juina que se destacaram foram: A promoção da saúde por meio de ações educativas como por exemplo, o curso para profissionais de salão de beleza ocorrido em 2017 e capacitação sobre Boas práticas de manipulação de alimentos em 2019.
Para a secretária de Saúde Leda Villaça, esse foi um momento de muita alegria e satisfação ao compartilhar as boas experiências, onde a maior beneficiada foi a população: que pode utilizar serviço de qualidade através da ação educativa da vigilância sanitária.

Também representando o município de Juína, estava a responsável pela Vigilância em Saúde Enfermeira Ágata, que expôs aos gestores e representantes da Secretaria Estadual de Saúde sobre a importância do trabalho Integrado da Vigilância com a Atenção Básica e outras secretarias e também a grande diferença que faz quando o gestor dá autonomia para a Vigilância Sanitária: o resultado sempre será positivo e quem ganha é a população.