PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE VISITAM CENTROS DE HEMODIÁLISE VISANDO IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE EM JUÍNA

Data: Quinta-feira, 18/07/2019 09:40
Fonte: Assessoria de Imprensa

O prefeito Altir Peruzzo juntamente com a secretaria de saúde Leda Vilaça, o médico sócio do Hospital São Lucas de Juína Joaquim Delfino Neto Filho e a administradora da UTI Elda Boscov Garcia estiveram visitando o Centro de Tratamento Renal em Cuiabá e o Instituto de Nefrologia de Mato Grosso em Várzea Grande.

O objetivo da visita foi conferir em loco o funcionamento dos centros de hemodiálise e quais os equipamentos de maior funcionalidade para a realidade do município, levando em consideração o custo benefício.
O centro deverá ter de 12 a 15 maquinas de hemodiálise para atender em média 60 pacientes de Juína e região que hoje fazem o tratamento renal em outros municípios.

A previsão é de que até o final de 2019 esteja todo o processo licitatório encaminhado para aquisição das máquinas, e até meados de 2020 a conclusão da obra do espaço físico. De acordo com o prefeito Altir, além da emenda destinada do ex deputado federal Saguas de Moraes, será necessário a busca de mais recurso para a implantação do centro de hemodiálise.