MAQUINÁRIOS DA SINFRA PODERÃO TRABALHAR DIA E NOITE NO PERÍODO DA SECA

Data: Quinta-feira, 28/02/2019 17:49
Fonte: Mario Alvim

Após completar 90 dias à frente da SINFRA, Secretaria Municipal de Infraestrutura, o Vice-prefeito Luis Braz de Lima faz um balanço de tudo que foi possível realizar neste período e percebeu a necessidade de dinamizar os serviços visando atender os mais de 4.000 quilômetros de estradas rurais, além dos mais de 100 quilômetros de ruas não pavimentadas no perímetro urbano do município, porém, os principais obstáculos encontrados foram a insuficiência de frota e de recursos para locação de mais maquinários.

O secretário constatou a necessidade de encontrar alternativas que possam ampliar a utilização dos maquinários, valorizando os recursos disponíveis para a realização de trabalhos com qualidade no período da seca, de forma que no período das chuvas causem menos transtornos a população.

Desta forma, o Secretário Luis Braz, vem estudando junto com sua equipe técnica, que é composta por José Duffeke Greim – Supervisor em Estradas e Rodagem; Antônio Amauri Wisniewski – Administrador de Infraestrutura; Paulo Alves Ferreira – Diretor de Recursos Humanos da SINFRA além da Assessoria Jurídica, a busca de alternativas que possa aumentar o desempenho da frota existente.

Dentre as soluções que estão sendo levantadas estão, identificar os locais e serviços que possam serem realizados no período noturno, condições dos maquinários da prefeitura e situação do quadro de servidores. Visando trabalhar em mais de um turno, seguindo o modelo das grandes empresas de produção agrícolas, que trabalham de forma ininterrupta com escalonamento de servidores.

Além das estradas rurais, também está sendo estudado para ruas não pavimentadas dos bairros no perímetro urbano, a gradiação e compactação com rolo compactador, de forma que esta manutenção seja duradoura e diminua a poeira no período de seca.

O vice-prefeito acredita que com estas medidas que estão sendo estudadas, somadas à grande quantidade de Asfalto que o Prefeito Altir Peruzzo está planejando junto ao setor de Engenharia, teremos um dos melhores anos no que diz respeito a serviços de infraestrutura urbana e rural, dando agilidade a escoação dos produtos e melhorando a qualidade de vida dos munícipes. Podendo inclusive, gerar economia com a potencialização do uso dos equipamentos da prefeitura e a redução de locação de maquinários de terceiros. Concluiu Luis Braz.