Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

ARTESÃ PREPARA FILTROS DOS SONHOS PARA DECORAR O CARNAVAL DE JUINA

Data: Quarta-feira, 27/02/2019 14:20

À muitas mãos e com muita criatividade, o Carnaval Juína Folia 2019 vai tomando forma e ganhando detalhes de grandes significados e que farão uma grande diferença.

A artesã  Marleci Vieira esta preparando  diversos “Filtros dos Sonhos” à base de material reciclável,  para decorar um dos ambientes do Carnaval Juína Folia 2019, que neste ano tem como tema, “Salvador, Bahia: Terra da Magia”. A artesã estará todos os dias do carnaval no espaço da Economia Criativa onde comercializará este, e outros artesanatos.  

De acordo com Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, que assina todo projeto de decoração do evento, os artesanatos farão toda diferença nos espaços do evento.

“Estamos muito felizes com nossos artesãos que de forma voluntária estão ajudando decorar nosso evento e também divulgando o trabalho fantástico que eles desenvolvem. Marlecí é um dos grandes talentos que temos em Juína, nossa festa ficará linda”, destacou Adriano.

O Filtro dos Sonhos é um amuleto típico da cultura indígena que, segundo a lenda, teria o poder de purificar as energias, separando os "sonhos negativos" dos "sonhos positivos", além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui.

 

O Carnaval de Juína acontecerá nos dias 02, 03, 04 e 05 de Março no Centro de Eventos e deverá ocupar ainda os espaços da rua Jaime Proni e parte da Avenida Londrina para abrigar uma cidade cenográfica que será construída sob a assinatura do artista Nikita.

 

Texto: Equipe Cultura