ALINHADAS AO TEMA DO CARNAVAL, OFICINAS DE BONECAS PRETAS SERÃO REALIZADAS EM JUÍNA

Data: Quinta-feira, 07/02/2019 14:20

Engana-se quem pensa que o carnaval de Juína será apenas uma festa.

O tema “Salvador, Bahia: Terra da Magia”  definido pela prefeitura de Juína para o carnaval deste ano, além de prever a realização de uma grandiosa festa que mergulhará na história da primeira capital do Brasil, vai também despertar a população para a necessidade urgente de se combater o racismo, o preconceito, a violência e promover a igualdade racial.

Diante do grande desafio, o Departamento Municipal de Cultura criou uma extensa agenda de debates, oficinas e ações para tratar deste tema. A primeira ação será a realização de oficinas de bonecas pretas, de pano e de papel, visando promover a representatividade entre as crianças por meio dos brinquedos.

“Quando você entra em uma loja de brinquedos, quantas bonecas pretas consegue encontrar?” indaga Patrícia Itaibele, coordenadora municipal de fomento à leitura. Segundo ela, oportunizar que crianças se vejam no brinquedo é uma forma de elevar a autoestima e diminuir o preconceito.

As oficinas se iniciam neste domingo, às 14h30, na Biblioteca Municipal, às 14h30. A ação será executada pela Biblioteca Profa. Maria Santana em parceria com o coletivo Mulheres que Movem Juína umas Pelas Outras.

Texto: Casa da Cultura