PRESIDENTE DO SICOOB VISITA JUÍNA E CONFIRMA APOIO PARA PROJETOS CULTURAIS

Data: Quarta-feira, 30/01/2019 11:20

O presidente do SICOOB, Dr Maurício Nantes, esteve em Juína na manhã de hoje, 30 de Janeiro, onde anunciou para o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza e para a diretora de Cultura, Silvia Machado, que o SICOOB manterá apoio financeiro para a realização de projetos de fomento à leitura através da Biblioteca Municipal Profa Maria Santana, bem como para a realização dos eventos do calendário cultural do município.

A relação do SICOOB com a Cultura em Juína iniciou-se no Carnaval de 2018 com a implantação da BiblioFolia, uma biblioteca no meio do carnaval. A irreverência da ação foi tamanha que rendeu inclusive uma reportagem na revista IstoÉ. Desde então, o SICOOB tornou-se apoiador máster dos projetos de incentivo a leitura no município e possibilitou que Juína conquistasse em 2018 um prêmio nacional por atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas.  O prêmio foi concedido pela ONG RECODE do Rio de Janeiro, através do Programa Conecta Biblioteca.

Em 2018, Juína tornou-se também o segundo município do Brasil a ter o PMLLLB – Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas com orçamento garantido em lei.

texto: equipe Cultura