Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Saúde do Homem foi tema da Campanha Novembro Azul no distrito de Terra Roxa

Data: Segunda-feira, 12/11/2018 09:09
Fonte: Rosi Zimpel

Foi realizada no dia 9 de novembro no distrito de Terra Roxa uma atividade voltada para o Novembro Azul, mês de conscientização sobre os cuidados e prevenção do Câncer de Próstata.

Essa atividade envolveu a equipe de saúde do distrito, moradores do local e também uma equipe que se deslocou de Juína para auxiliar nos atendimentos e ministrar palestras e coletar material para exames.

Os palestrantes foram Dr Cássio Genáro e enfermeira Débora que abordaram importantes tópicos como: incidência de câncer de próstata no país, fatores de risco, relevância do exame de toque retal, formas de tratamento e alguns mitos sobre a patologia.

O objetivo do evento foi esclarecer sobre o câncer de próstata tendo como foco a prevenção. O câncer de próstata é uma doença na qual ocorre o desenvolvimento de um tumor na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino.

A atividade aconteceu durante todo o dia e mais de 50 homens receberam atendimento nessa oportunidade.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde iniciou a campanha Novembro Azul para conscientização dos homens sobre a detecção precoce do câncer de próstata.