CARTEIRA DE IDENTIDADE: PREFEITO ALTIR PERUZZO INICIA TRATATIVAS COM POLITEC PARA SANAR PROBLEMA DE EMISSÃO

Data: Terça-feira, 23/10/2018 10:20

Na última semana, o Prefeito Altir Peruzzo e o secretário-adjunto de Cultura Adriano Souza,  iniciaram tratativas com o diretor geral da POLITEC, Reginal Rossi em Cuiabá, para resolver o problema de emissão de carteiras de identidade em Juína. De acordo com o prefeito, a reclamação é generalizada e isso não pode continuar.

“Hoje o posto da POLITEC em Juína conta com apenas um servidor que atende apenas dois dias da semana para emissão de carteiras de identidade, pois recaem sobre ele outras atividades que compreendem toda regional de Juína. Visando resolver este problema viemos até a Politec em Cuiabá nos colocar a disposição e juntos resolvermos este problema”, destacou o prefeito.

Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, falou da importância do setor de identificação funcionar para que menores possam ser identificados e não sofrerem prejuízos na participação em eventos culturais.

“Temos uma grande demanda de menores que ainda não tem sua carteira de identidade e isso tem prejudicado a participação deles em eventos culturais, educacionais e esportivos que exigem documento oficial com foto, tanto para se apresentar, jogar ou até mesmo para permanecer nos eventos. É urgente que este problema seja resolvido e estamos aqui hoje para nos colocar a disposição do estado para ajudar nesta tarefa”, destacou o secretário.

Na próxima semana, o prefeito deverá se reunir com representantes do Conselho de Segurança (CONSEG) de Juína, Câmara de Vereadores e representantes de outros órgãos que já iniciaram articulações para também resolver o problema, o objetivo é reunir forças. Recentemente os vereadores Sandro Cândido e Wilson Locatelli estiveram em Cuiabá para solicitar que o estado resolva o problema.

Texto: Equipe Cultura