Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Chuvas constantes em JUINA antecipa a colheita do café

Data: Sexta-feira, 11/04/2014 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas/Sec. Agricultura

A chuva tem sido sinônimo de fartura para os produtores rurais no seguimento da cadeia produtiva do agronegócio, porém para os produtores de café do distrito de Terra Roxa e região nós verificamos  que devido as chuvas intensas que caíram na região nos  meses de janeiro a abril está prejudicando bastante a colheita.

 

café

 

Em visita ao distrito, o secretário Xell Silverio da pasta da Agricultura, conversado com os produtores verificou que a maturação dos cafezais adiantou bastante devido as chuvas, forçando assim a antecipação da colheita.  Se de um lado as chuvas estão prejudicando a colheita, de outro, nós podemos comemorar o bom momento dos preços do café que estão sendo praticados pelos compradores e ainda com expectativa de alta.

 

café

 

Vale resaltar que a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente tem desenvolvido um trabalho de acompanhamento dos produtores rurais, fazendo visitas nas lavouras e orientando os agricultores para um melhor aproveitamento de suas terras, consequentemente aumentando a sua produção. 

 

café

 

terrerão