I Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação superou a expectativa dos organizadores

Data: Quinta-feira, 29/03/2018 16:04
Fonte: Rosi Zimpel

Foi realizada nos dias 27 e 28 de março a I Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação onde foram abordados diversos assuntos sobre o PME. A Conferência teve início às 19 horas do dia 27, no auditório do CEFAPRO (Centro de Formação de Profissionais de Educação), com a participação dos profissionais de educação, pais e mães de alunos, representantes da sociedade civil e executivo municipal.

O foco dessa conferência foi o debate sobre alguns pontos que na opinião dos profissionais da educação podem ser modificados uma vez que não condizem com a realidade do município e para isso foram criados seis eixos de discussão durante o evento.

Ao final da conferência foram elaboradas algumas emedas propondo algumas mudanças na lei municipal que define o plano municipal de educação, pois segundo a Secretária de Educação Vera Lúcia Granja é necessário que alguns pontos sejam alterados para o bom andamento e desenvolvimento da educação no município.

O evento que foi organizado pela Secretaria juntamente com o Conselho Municipal de Educação superou todas as expectativas com o grande numero de participação e principalmente pelos debates e sugestões que os participantes expuseram durante o evento.

Segundo a secretária, o próximo passo agora é continuar com o grupo de trabalho composto pelo fórum municipal, conselho e secretaria e assim revisar e formular o texto base para a nova lei e posteriormente encaminhar para a aprovação do legislativo municipal.

“Estamos construindo uma educação de qualidade, onde a participação de todos é muito importante. Essa Conferência foi o momento de debater as políticas públicas para área e garantir que as metas descritas no Plano sejam executadas. Nós precisamos de mais investimento na área através da formação continuada dos profissionais que atuam na educação, a melhoria nos espaços públicos como escolas e creches e melhoria no transporte escolar, mas na medida do possível nós estamos buscando essas melhorias e hoje nós já temos escola integral que oferece três refeições diárias para os alunos, temos professores habilitados nas disciplinas que lecionam, mas o investimento deve ser continuo para essa área”, pontuou a secretária.