EM SÃO PAULO, JUÍNA RECEBE RECONHECIMENTO NACIONAL POR TRABALHO DESENVOLVIDO EM BIBLIOTECAS

Data: Quarta-feira, 25/10/2017 22:51
Fonte: Equipe Cultura

O trabalho da Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana, de Juína-MT, foi reconhecido nacionalmente em São Paulo nesta semana durante o 10º Seminário Internacional de Bibliotecas. A participação no evento foi fruto de um prêmio nacional recebido pela equipe por êxitos no Programa Conecta Biblioteca.

Segundo a Gerente do Programa Conecta Biblioteca, Cassiane Lanzoni, Juína está de parabéns.

“Pra gente, os profissionais de biblioteca são agentes transformadores. O programa Conecta traz pra gente esta proximidade com pessoas que querem também transformar a biblibliteca num lugar comum à sua comunidade. Parabéns pra Juína por fazer um trabalho tão lindo e agora reconhecido nacionalmente”, destacou.

Para o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, que acompanha a equipe, o evento trouxe novos desafios.

“Além da alegria de ter nosso trabalho reconhecido, nós também estamos levando muitas experiências e práticas maravilhosas que com certeza serão inseridas em nossas ações”, destacou Adriano.

A delegação de Juína é composta por Patrícia Itaibele, coordenadora do programa municipal de fomento à leitura, Denilza Cunha e Vandileis Santander que são  técnicas em biblioteca e  por Silvia Cristina, ex-diretora de Cultura.

O Seminário

Criado em 2008, o Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias vem se firmando, ano a ano, como um dos mais importantes eventos dessa área em toda a América Latina. Chega agora à sua 10ª edição com muitas conquistas e aprendizados.

É uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura para inspirar, fortalecer e transformar em centros de referência cultural abertos a toda comunidade as mais de 800 bibliotecas de acesso público existentes nos municípios paulistas.

Texto: Equipe Cultura