CULTURA E SENAC INICIAM TRATATIVAS PARA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO RAMO DA GASTRONOMIA EM EVENTOS

Data: Quinta-feira, 19/10/2017 18:37
Fonte: Equipe Cultura

O secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, reuniu-se com a diretora de Educação Profissional do SENAC no Mato Grosso, Dalila Jabar Torre do Vale, para iniciar tratativas para realização de parcerias com objetivo de capacitar profissionais do ramo da gastronomia, em especial os vendedores ambulantes que participam dos eventos da Cultura.

“Todos eventos que a prefeitura realiza, há profissionais da alimentação comercializando seus produtos e nós queremos melhorar estes serviços, os tornando cada dia mais atrativos, saborosos e inovadores", frisou Adriano.

Ainda de acordo com ele, há a previsão de ampliação e realização de novos eventos de cunho gastronômico em 2018.

“Recentemente realizamos a Festa do Peixe, tivemos o SARAU que incluiu a culinária típica, e no próximo ano queremos reforçar estes eventos que já acontecem, e com o apoio de outras instituições, realizarmos festivais exclusivos de gastronomia, como por exemplo um festival que evidencie a força da comidad feita por ambulantes, bares, botecos e restaurantes”, afirmou Adriano.

A proposta ao SENAC é a relização de cursos que lidam desde o manuseio correto de alimentos, bem como no visual da comida servida. Instituições como o SEBRAE, a ASCOM – Associação Comercial e outras, também serão procurados pela equipe da Cultura.

Texto: Equipe Cultura