PREFEITO ALTIR PERUZZO E JOVENS LANÇAM PROJETO CONECTADOS COM A BIBLIOTECA

Data: Sexta-feira, 13/10/2017 16:40
Fonte: Equipe Cultura

O Prefeito de Juína, Altir Peruzzo e um grupo de jovens lançaram nesta semana o projeto “Conectados com a Biblioteca”, que faz parte das ações práticas ligadas ao Programa Nacional Conecta Biblioteca, desenvolvido pela ONG RECODE do Rio de Janeiro, do qual Juína faz parte.

O projeto tem o objetivo de ampliar a participação dos jovens no cotidiano da Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana e também dos pontos de leitura que a prefeitura tem implantado pela cidade.

De acordo com o Prefeito Altir Peruzzo, o projeto vem de encontro com seu plano de governo que prevê o protagonismo juvenil.

“Nosso plano de governo coloca a juventude em posição de protagonismo, e a realização de projetos desta natureza torna isso uma realidade”, destacou o prefeito.

Dentre as ações, estão previstos: exibição de filmes, palestras educativas, cursos de formação na área da informática e tecnologias, rodas de conversas, releitura de obras através do teatro e da dança, bem como ações que atraiam o público jovem para a biblioteca.

Participaram do lançamento o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, a coordenadora de fomento à leitura Patrícia Itaibele e alunos representantes dos Pontos de Leitura implantados nas escolas Paulo Freire e Pe. José de Anchieta.

Texto: Equipe Cultura