FESTA DO PEIXE: SEMA VISITA FONTANILLAS E CONFERE PROCEDÊNCIA CORRETA DOS PEIXES

Data: Quinta-feira, 05/10/2017 19:20
Fonte: Equipe Cultura

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA fiscalizou na tarde de hoje, 05 de Outubro, os peixes de rio que serão comercializados durante a Festa do Peixe que acontece neste final de semana em Fontanillas. Durante a visita, o Diretor da Unidade SEMA de Juína, Zumar Curzel, popular Carequinha, e a técnica Erica Maicheli Teófilo, confirmaram que está tudo dentro da legalidade.

A visita faz parte do processo de autorização para comercialização de peixes pescados em rios durante a Piracema, período migratório dos peixes no sentido das nascentes dos rios, com fins de reprodução.

De acordo com a presidente da associação de moradores e veranistas de Fontanillas, Elani Lobato, todo cuidado com a legalidade foi tomado.

“Nós, desde o início orientamos os nossos comerciantes a adquirirem peixes de pescadores profissionais, bem como declarar seu estoque na SEMA e aguardar a visita. E ficamos felizes por todos eles terem seguido esta orientação, e hoje estarem dentro da legalidade para comercializar seus peixes através de deliciosos pratos”, disse Elani.

O Vereador Locatelli, o secretário municipal de Meio Ambiente João Emanuel e o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, também acompanharam a visita.

Texto: Equipe Cultura