JUÍNA, RONDOLÂNDIA, ARIPUANÃ E COLNIZA SE REÚNEM COM CONSELHEIROS ESTADUAIS DE CULTURA

Data: Domingo, 03/09/2017 21:20
Fonte: Equipe Cultura

Na última sexta-feira, 01 de setembro, durante a I Jornada de Bibliotecas de Juína e Região, em Juína, os Conselheiros estaduais de Cultura, Van César, do Território Juruena e Patrícia Itaibele, de Humanidades, reuniram-se com os representantes dos municípios de Juína, Rondolândia, Aripuanã e Colniza.

Na pauta, a coleta de informações sobre a situação cultural dos municípios. Para Van César, o possibilitou o início de um diálogo do Conselho com os municípios.

“Aproveitamos essa agenda em Juína, para poder dialogar com os municípios presentes, o intuito é acompanhar o trabalho já iniciado pela prefeitura de Juína no apoio a estes municípios na construção do CPF da Cultura, que é o Conselho, o Plano e o Fundo”, disse Van Cesar.

Para Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, a região de Juína se fortalecerá em conjunto.

“Meu sonho pra nossa região, é ter um consórcio regional de Cultura, e nós estamos empenhados nisso, ajudando os municípios a conquistarem o CPF da Cultura, e em seguida, a execução de atividades consorciadas que possibilitará economia, organização e a democratização do acesso à cultura por toda região”, disse Adriano.

Nos próximos dias, a equipe da Cultura de Juína e os conselheiros estaduais de Cultura citados acima visitarão os municípios da região.