BIBLIOTECA DA ESCOLA PADRE JOSÉ DE ANCHIETA SERÁ REVITALIZADA PELA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Data: Quinta-feira, 10/08/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

A biblioteca da Escola Municipal Pe. José de Anchieta, será totalmente revitalizada pela equipe da biblioteca municipal, Profa Maria Santana. A ação faz parte do programa municipal de fomento à leitura, chamado "Arte, Leitura e Cultura: uma bela mistura", implantado pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Cultura, desde o início do ano.

De acordo com Patrícia Itaibele, coordenadora do programa municipal de fomento à leitura, a revitalização das bibliotecas é parte da revolução prevista para a área da leitura.

"Vamos revitalizar todas as bibliotecas escolares e comunitárias, e torna-las em pontos de leitura, que possibilitem atender prioritariamente aos alunos e também toda comunidade. Nós queremos e vamos democratizar o acesso à leitura e oportunizar a população a ter acesso a este mundo fantástico que os livros nos trazem", disse Itaibele.

Após a revitalização, a escola será declarada como Ponto de Leitura que ficará também à disposição da comunidade, além de poder receber recursos financeiros para melhoria das atividades.