Prefeitura de Juína abre consulta pública para construção do Plano Municipal de Cultura - Saiba como participar.

Data: Quarta-feira, 09/08/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

O Departamento Municipal de Cultura de Juína disponibiliza no período do dia 08 a 25 de agosto um formulário para recebimento de demandas da sociedade para construção do Plano Municipal de Cultura.

O Plano municipal de Cultura é um instrumento regulador e norteador da gestão cultural do município para os próximos 10 anos, onde os seus eixos temáticos e de ação deverão conter as demandas levantadas a partir da participação social.

O Departamento municipal de cultura de Juína desde o início da nova gestão está coletando demandas e indicações para compor o Plano Municipal de Cultura, através das atividades do Fórum da Cultura realizado em março deste ano e nas Rodas de Conversa realizadas na Casa da Cultura com os grupos sociais: Movimento Negro, LGBT, Idosos, Juventude e Indígenas. O formulário visa garantir também a participação e a contribuição do cidadão comum consumidor de cultura, que não faz parte do grupo de profissionais atuantes na cultura no município e não milita em grupos sociais, mas que participam dos eventos e das atividades culturais do município.

Link Formulário:

A Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana disponibiliza os computadores com acesso à internet para o preenchimento do formulário online. O Departamento de Cultura de Juína também disponibiliza formulários impressos para preenchimento na recepção da Casa da Cultura.

Após o período de coleta de demandas o Departamento disponibilizará a minuta do Plano Municipal de Cultura para consulta popular antes de enviar para a Câmara dos vereadores para votação.

Departamento Municipal de Cultura.