Motoristas são homenageados com palestras educativa em Juína

Data: Quinta-feira, 27/07/2017 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

Dia 25 foi o dia do motorista, e uma classe desses trabalhadores foi homenageada de uma forma diferente durante a tarde no CREAS do município.

Motoristas que atuam no transporte de vidas, uma atividade mais que preciosa que precisa receber uma atenção ainda maior, foi pensando nisso que a secretaria de saúde municipal teve a iniciativa de promover um momento de homenagens e conhecimentos aos profissionais.

“O propósito foi confraternizar e reconhecer a importância desses trabalhadores que conduzem a saúde sobre rodas, esse pessoal é formidável, fantástico que trabalha com socorro nas estradas, assim comemoramos o Dia do Motorista entendendo o quanto eles são importantes para nós na área da saúde.”, observou Leda Villaça, secretária de saúde.

No encontro os trabalhadores ainda puderam receber orientações sobre as mudanças mais recentes com relação às leis de trânsito. As informações foram repassadas pelo diretor de trânsito no município, coronel Luiz Cláudio Monteiro.

“Entre outras situações falamos um pouco sobre as mudanças do Código Trânsito Brasileiro com relação à duração das multas e outras considerações, a respeito da forma de conduzir veículo de passageiros como a ambulância; foi muito bacana mesmo a gente bater um papo e falar com o pessoal que tá muitos anos estão andando pelas estradas desse Mato Grosso.”, resumiu Monteiro

Antônio da Luz trabalha como motorista no município de ficou lisonjeado com a homenagem e os conhecimentos recebidos.

”É muito bom né, é sinal que a gente não é uma pessoa que não foi lembrada junto com os colegas, muito bom que a Secretaria de Saúde lembrou-se da gente, aqui foram repassados alguns conhecimentos importantes para se evitar falhas que tem no trânsito e a gente às vezes com pouca coisa a gente pode melhorar o trânsito e evitar muitos acidentes também”, opinou.

O soldado Barros da 14ª CIBM de Juína fez uma palestra esclarecendo as responsabilidades que esses profissionais têm no dia a dia com o transporte de pessoas principalmente.

“Passamos os protocolos citando sobre segurança em trânsito e assim fazer com que todos os profissionais se atualizem com um pouco de informação, em muitas situações eles podem fazer a diferença adotando procedimentos para primeiros socorros, temos motoristas de ambulância da região, do Hospital Municipal, da UPA e do SAMU aqui da cidade e eles fazem parte dessa equipe então eles não só somente para conduzir a unidade de resgate em ambulância, mas tem que participar juntamente com a equipe médica ou a equipe básica de atendimento pré-hospitalar”, frisou.