Campanha Agosto Dourado promove exposição de fotos

Data: Quinta-feira, 18/08/2022 08:24
Fonte: Imprensa/PMJ

Já é do conhecimento de grande parte da população que o leite materno é o melhor e mais rico alimento que a criança, até os seis meses de vida, deve receber. Nesse sentido, é necessário que sejam trabalhadas informações quanto aos benefícios que esse alimento proporciona para mães e bebês. E essa é a principal razão de ser do Agosto Dourado, campanha que incentiva o aleitamento materno.

A Secretaria de Saúde tem promovido atividades durante esse mês no intuito de apoiar a causa e conscientizar quanto a importância da amamentação pelo menos nos primeiro seis meses de vida do bebê.

A secretária de saúde, Marcela Américo, falou sobre a importância das ações integradas para o ganho da qualidade de vida de mães e bebês.

“Nós estamos promovendo várias ações durante esse mês, toda rede de atenção básica, junto com parceiros, está engajada para levar conhecimento à população e reforçar a importância da amamentação para essas mãezinhas”, explicou Marcela.

Exposição de Fotos

Dentre as várias atividades desenvolvidas, uma exposição de fotos com mamães do município está sendo realizada em um trecho da pista de caminhada que fica na Lagoa da Garça.

“Em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura estamos expondo as fotos como uma forma de tocar no coração das pessoas para que entendam que existem sim muitos desafios quando falamos de amamentação, mas que podemos sanar essas dificuldades com as orientações corretas que devem ser acessadas nas unidades de saúde”, disse a coordenadora da atenção básica, Karina Ferrari.

Ao longo da campanha Agosto Dourado, os profissionais de saúde deverão reforçar o incentivo ao aleitamento materno no pré-natal, nas maternidades, no atendimento médico, no acompanhamento da primeira semana de vida da criança e em outras atividades de rotina dos serviços de atendimento.