1º Fórum de Turismo Municipal acontece em Juína na próxima semana

Data: Quinta-feira, 21/07/2022 10:31
Fonte: Imprensa/PMJ

O turismo apresenta-se como uma atividade socioeconômica de extrema importância para o Mato Grosso, com isso em vista, a equipe da Secretaria Adjunta de Turismo do estado irá realizar em Juína, visitas técnicas e capacitação nas áreas de qualificação, promoção, infraestrutura, pesquisa e planejamento turístico, bem como treinamento na nova Plataforma Integrada de Turismo (PIT), uma ferramenta que tem a finalidade de fornecer informações organizadas e sistematizadas para o planejamento, gestão e promoção da atividade turística.

Nos dias 26 e 27 durante o dia, haverá capacitação, atendimento e orientação com a equipe técnica da Secretaria Adjunta de Turismo, tendo como público-alvo os servidores do órgão municipal de turismo, membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), empresários e entidades afins.

No dia 26 a partir das 19h acontece o 1º Fórum Municipal de Turismo, com a presença do turismólogo Diego Augusto, na Câmara Municipal de Juína.

Adriana Bourschaidt, assessora de turismo, reforça o convite à população e em específico aos que atuam na área do turismo na região.

“É um momento importante em nosso município, pois o turismo vem galgando espaço e notoriedade no que tange ao lazer e ainda contribuindo significativamente na economia local e regional, sendo assim gostaríamos que essa interação se estenda cada vez mais com qualidade e segurança. Turismo é lazer e negócio. Venham participar”, finalizou Adriana.

O cronograma das atividades pode ser acessado na imagem abaixo.