Conselho Municipal de Turismo do Vale do Juruena realiza primeira reunião de 2022

Data: Quinta-feira, 07/04/2022 10:07
Fonte: Imprensa/PMJ

Foi realizada na quinta-feira (31/03), na Secretaria de Educação, uma reunião do Conselho Regional da Região Turística Vale do Juruena.  O encontro contou com a participação dos municípios de: Juína, Juruena, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu e Brasnorte.

Entre vários assuntos debatidos, cabe destacar a apresentação e proposta de projetos e ações a serem desenvolvidos pela Região Turística Vale do Juruena e a inserção de novos municípios no mapa do turismo brasileiro.  A reunião abordou ainda a votação para eleger uma interlocução regional e também a elaboração de calendário anual regional dos eventos turísticos conforme regimento interno.

Segundo a assessora de turismo de Juína, Adriana Bourschaidt, esse encontro estreita e alinha a comunicação entre os municípios da região, além de fortalecer a pauta do turismo no Vale do Juruena.

“Nós vamos auxiliar aqueles municípios que ainda não estão inseridos no mapa do turismo, e promover ações e projetos na área do turismo para colocar nossa região como destaque no estado”, finalizou Adriana.

O conselho tem por objetivo formular e desenvolver a política e plano de turismo, apoiar iniciativas que venham incrementar o turismo no município, prover junto às autoridades de classe campanhas para conscientizar a comunidade sobre a importância do turismo como atividade econômica, entre outros.