MAIS NOTÍCIAS

SMEC - Rotina de atividades para pais e professores desenvolverem com as crianças durante o período de distanciamento social.

Data: Quarta-feira, 15/04/2020 09:00

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura  de Juína, considerando a necessidade do isolamento social como uma medida emergencial de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus – Covid 19 propõe algumas atividades para as famílias realizarem e estimularem seus filhos nesse momento que exige nossa permanência em casa. As atividades têm como objetivos promover a conscientização em relação ao Coronavírus, motivar o entretenimento e estimular a aprendizagem em família e reduzir o distanciamento afetivo e pedagógico.

Por entender que esse momento é desafiador para todos, solicitamos aos senhores que nos ajudem estimulando os alunos a realizarem as atividades durante esse período e que os despertem para continuidade da vida escolar. Ou seja: sugerimos manter minimamente uma rotina de estudos durante essa fase que é de fundamental importância até o retorno normal das atividades.

Seja qual for a atividade escolhida, o importante é promover uma rotina para as crianças aprenderem, se sentirem amadas, acolhidas, valorizadas, seguras, ampliando assim a interação entre os familiares.

Além dessas atividades de entretenimentos e estímulos á aprendizagem em família disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Juína, as unidades escolares estarão entrando em contato por via de aplicativo digital WhatsApp entre outros, disponibilizando atividades pedagógicas  a serem desenvolvidas  pelas  crianças

È importante destacar que são sugestões para auxiliar as famílias e estudantes neste momento que precisamos construir pontes de união em nossos lares! Se temos que ficar isolados em família, façamos desse momento o melhor possível. E, quem sabe, um dia, olhando para trás, lembraremos que tivemos uma fase difícil, onde aprendemos e amadurecemos muito individualmente e enquanto famílias.

LIVROS  CORONAVÍRUS

1-Coronavírus – Série Pequenos  Cientistas  - Mundo  invisível  UFMT

2- A História da  Ostra  e  da  Borboleta: O Coronavírus e  eu  -  Ana  M. Gomez – Copyrignt@ANA M GOMEZ,2020

3- Meu Livrinho Xô Coronavírus - materiaspdg.blogspot.com