NOTICIAS

RONDOLÂNDIA RECEBERÁ AUXÍLIO DE JUÍNA PARA IMPLANTAÇÃO DO CPF DA CULTURA

   08/08/2017
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura   

 

O município de Rondolândia, distante a 630 quilômetros de Juína, localizado na divisa com o estado de Rondônia, será o segundo município a receber auxílio de Juína para a construção do CPF da Cultura, que é o Conselho, o Plano e o Fundo Municipal de Cultura. 

 

A parceria foi iniciada na manhã de hoje, 07 de Agosto, entre o secretário-adjunto de Cultura de Juína e coordenador regional da CIB – Comissão Intergestora Bipartite da Secretaria de Estado da Cultura, Adriano Souza, o prefeito de Rondolândia Agnaldo Rodrigues e a secretária municipal de Educação e Cultura, Adriana Barroso.

 

De acordo com Adriano Souza, o auxílio faz parte do projeto de fortalecimento regional da Cultura.

 

"Nós não queremos ser os únicos a cumprir com os requisitos exigidos pelo governo federal e estadual para receber recursos, nós queremos que toda nossa região esteja fortalecida, pois esta é também uma recomendação do nosso secretário de estado da Cultura, Leandro Carvalho, que não tem medido esforços para transformar a Cultura em todo estado", disse Adriano.

 

Para o Prefeito Agnaldo Rodrigues, o auxilio é bem vindo e necessário para o município.

 

 "Vivemos um momento difícil nos repasses financeiros federais e estaduais, eu quero muito realizar eventos e atividades culturais, porém nem sempre é possível. Fico feliz com a possibilidade de termos um fundo da cultura que poderá garantir a realização destas atividades", disse o Prefeito. 

 

O objetivo é auxiliar também os municípios de Cotriguaçu, Juruena, Aripuanã e Colniza. Castanheira já fez a adesão na última semana. Participaram também da atividade os vereadores Dorizete Quirino e Diel do Espetinho.

 

Equipe Cultura

MAIS NOTICIAS
Links
Facebook
Compartilhar
COMPARTILHAR
Webmail