Inaugurado o PSF equipe 1 do Bairro Módulo 05 em Juína

Data: Quinta-feira, 04/05/2017 00:00
Fonte: Juina News

A secretária de Saúde, Leda Vilaça, vice-prefeito, Luiz Brás, vereadores e servidores inauguraram a unidade do PSF Equipe 1, no Bairro Módulo 05 em Juína. A solenidade foi realizada na manhã de quarta-feira, (03-05), e faz parte da programação do aniversário de 35 anos de fundação do município.

A Secretária de Saúde de Juína, Leda Vilaça, ressaltou a importância de mais uma unidade de saúde estruturada para as famílias do bairro - “Uma obra importante, por que é uma unidade da família que deve atender uma parte da população do módulo 05, que hoje é uma grande população do município. E com essa inauguração, inaugura também uma nova forma de atendimento, mais organizado, mais confortável para a população e, sobretudo nós estamos implantando também uma nova forma de atendimento voltado realmente para atenção básica de saúde, onde pretendemos que as pessoas tenham seus problemas resolvidos no bairro, próximo da sua casa e oferecer uma saúde de melhor qualidade.”

O PSF estruturado com recepção, consultório médico, sala de vacina, banheiros e copa, pretende atender pouco mais de 4 mil famílias do bairro. Os atendimentos estarão direcionados para a saúde do idoso, pré-natais, controle de vacinas, consultas médicas, campanhas nacionais e curativos.

Edinei Silvia, coordenadora das unidades de saúde do bairro módulo 05 está muito feliz com a mudança para o novo prédio, haja vista que o atendimento feito à parte da população que será beneficiada com a nova unidade.