Município de Juína receberá mutirão de diagnostico e tratamento do Hospital do Câncer de Cuiabá

Data: Terça-feira, 25/04/2017 00:00
Fonte: Mario Alvim

O Prefeito de Juína Altir Peruzzo e o vice Luis Braz de Lima participaram ontem de uma importante reunião com equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso para tratar do mutirão a ser realizado em todos os municípios da região.

Segundo o prefeito Altir, o mutirão deverá ser realizado dos dias 11 a 17 de setembro com previsão de atender entre 300 a 500 pessoas por município para diagnósticos diversos, ações preventivas curativas e inicio de tratamento.

Além do prefeito Altir e do vice Luis Braz, participaram também desta reunião a prefeita de Castanheira, Mabel Milanezi, o bispo da Diocese de Juína Dom Neri Tondello e diversas outras lideranças da região.

Para o prefeito Altir esta ação do Hospital do Câncer de Mato Grosso em parceria com os municípios é fundamental para o diagnostico precoce e inicio de tratamento possibilitando na maioria dos casos a recuperação rápida e sem sequelas. Peruzzo destacou ainda que a estrutura o oferecida pelo atendimento itinerante do Hospital é de auto padrão e que nenhum dos municípios da região tem condição de oferecer. Concluiu.