Equipe da Secretaria de Agricultura visita EMBRAPA/RO em busca de novas tecnologias.

Data: Sábado, 25/03/2017 00:00
Fonte: Mario Alvim com Assessoria

Com o intuito de fortalecer a Agricultura Familiar do nosso Município a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, está articulando diversas parcerias e intercâmbios com agricultores de regiões em que as pesquisas já se encontram mais avançados.

No período de 19 a 22 de Março uma equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente composta pelo Secretário João Manoel Perez e os Técnicos Robervaldo Soares dos Santos e Eder Luiz Weber, visitaram o campo experimental da Embrapa em Ouro Preto do Oeste, responsável pelo desenvolvimento de cultivares de café clonal no Estado de Rondônia e no dia seguinte participaram uma reunião na Sede da Embrapa em Porto Velho, com o Sr. Alaerton Luiz Marcolan, chefe Geral e Frederico J. Botelho chefe adjunto de transferência de tecnologia.

Como fruto desta visita será firmado em breve um termo de parceria entre a EMBRAPA e o Município de Juína, de imediato será disponibilizado material genético das cultivares BRS, para a produção de mudas clonais no viveiro Municipal e posteriormente capacitação da equipe técnica para o fortalecimento da cafeicultura do município, o acordo prevê ainda a implantação de unidades para validação de novas cultivares em nossa região.

Para o Secretário João Manoel a participação dos técnicos da secretaria neste evento foi de fundamental importância, pois estamos trabalhando para dar uma nova dinâmica e este setor que tem muito a crescer e trabalhamos com o objetivo melhorar a renda dos produtores rurais em especial os agricultores familiares e, desta forma, mantê-los em suas propriedades.