Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Pague seu IPVA com desconto de 5% até o dia 10 de janeiro

Data: Segunda-feira, 06/01/2014 00:00
Fonte: Mídia News

Proprietários de veículos com placa final 1 têm até o dia 10 de janeiro para pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em cota única, com desconto de 5%. Quem optar pelo pagamento também em cota única, mas no período de 11 a 20 de janeiro, receberá desconto de 3%.

 


De 21 a 31 de janeiro, o contribuinte poderá efetuar o recolhimento integral ou parcelado (em até três vezes), mas sem desconto. No caso da opção pelo parcelamento, a primeira cota deverá ser quitada até dia 31 de janeiro. Após o dia 31 de janeiro, o IPVA deverá ser pago integral com acréscimos legais (correção monetária, juros e multas).

 

 

Para este ano, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) confirmou uma redução média de 3,5% no valor do IPVA para automóveis e caminhões, 2,5% para camionetas e utilitários, e 4% para motos e similares. A queda é determinada com base nos valores venais de cada veículo, apontados pela pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

 

 

O Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT), com o valor para pagamento do IPVA, deve ser emitido pelo próprio contribuinte no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br), banner lateral IPVA. O contribuinte também pode retirar o DAR-1/AUT para recolhimento do IPVA nas unidades informatizadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

 

 

Onde pagar

 

O pagamento do IPVA, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação no Banco do Brasil e correspondente bancário, Banco da Amazônia, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi, e Santander. O veículo com IPVA atrasado não pode ser licenciado.

 

 

A tabela com os valores médios de mercado de veículos para efeitos de apuração da base de cálculo do IPVA, o calendário de pagamento e outras informações relativas ao imposto para o exercício de 2014 estão disponíveis na Portaria Portaria nº 338/2013-Sefaz.

 

 

Final 1

 

Recolhimento em cota única com 5% de desconto - Até 10.01.2014

Recolhimento em cota única com 3% de desconto - De 11 a 20.01.2014

Recolhimento integral ou parcelado (sem desconto) - De 21 a 31.01.2014

Recolhimento integral com multa - Após 31.01.2014