Prefeito Altir e o Vice Luiz Brás participam de encontro de prefeitos em Castanheira

Data: Sábado, 04/03/2017 00:00
Fonte: Juina News/Assessoria

Foi realizado na cidade de Castanheira, mais um encontro entre prefeitos da região noroeste do estado de Mato Grosso, entre eles, Luiz Brás, prefeito interino de Juína, que responde na ausência de Altir Peruzzo, que está em viagem ao Canadá.

O evento teve o apoio do bispo da diocese de Juína, Dom Neri Tondelo, que viu nesse encontro, a força pelo bem comum.

“O bispo sugeriu que os prefeitos se unissem nesse mandato, para buscarmos parcerias, união, fortalecendo o poder político e com isso buscando coisas em comum, como a melhoria de estradas e saúde.” observou Luiz Brás.

O objetivo dessa última reunião, que aconteceu na sexta-feira (3) foi debater sobre a situação da BR 174. Quando chove ela fica intrafegável, com muitos atoleiros que prejudicam o escoamento de safras e as pessoas que precisam utilizar a BR para ir a outros municípios.

“Houve uma reunião entre prefeitos e o vice-governador do estado de Mato Grosso, Carlos Henrique Favaro, recentemente em Cuiabá e foram levantados os problemas enfrentados pelas populações dos municípios da região noroeste e sobre o que está faltando para que se tenha o inicio das melhorias na BR 174.” comentou.

Entre as pautas da reunião da última sexta-feira, foi abordado também sobre a situação da saúde na região, onde serão buscados recursos para o hospital municipal de Juína, que beneficia muitos pacientes das cidades vizinhas.

“Como Juína e região têm pouca representatividade no governo do estado, então nós estamos buscando essa união com o que nós temos que são os prefeitos que estão iniciando os mandatos, para gente fortalecer e trabalhar em comum é preciso que o estado olhe mais para nossa região.” destacou o prefeito.

Segundo levantamentos feitos, a região noroeste do Estado de Mato Grosso, está sendo a última em relação aos investimentos do governo do estado.

Brás ressaltou que as demandas são grandes, principalmente as que acarretam o município de Juína.

Na saúde, todos os municípios da região encaminham os pacientes para Juína, mesmo com o consórcio, o município não suporta e fica com o maior custo.