OAB de Juína e Departamento de Cultura fazem parceria para arrecadar donativos as famílias de Campo Novo do Parecis

Data: Sexta-feira, 17/02/2017 00:00
Fonte: Assessoria / Juinanews

A OAB/MT – 16ª Subseção de Juína e o departamento de Cultura firmaram um termo de parceria para arrecadar donativos às famílias afetadas pelas enchentes no município de Campo Novo do Parecis/MT.

O município do estado de Mato Grosso foi um dos atingidos pelas fortes enchentes, que causaram desastres e deixaram muitas famílias em situação de emergência.

O objetivo dessa campanha é amenizar o efeito do desastre, auxiliando e apoiando os moradores da cidade com a distribuição de donativos diversos, incluindo produtos de higiene pessoal, alimentos, roupas e colchões.

Engajada nesse propósito, a OAB conclama a sociedade juinense a ajudar nesse ato solidário que visa levar um pouco de conforto as pessoas que sofrem com as fortes chuvas em Campo Novo do Parecis.

“Acredito que é fundamental a parceria, o que vai fazer com que essa campanha tome ares e cheguem aos mais longínquos pontos de nossa cidade. Nós percebemos que o povo é bastante envolvido e sabe muito bem como agir nesse tipo de situação.” explica o Presidente da OAB/Juína Flávio Lemos Gil.

Está disponível o espaço da Casa da Cultura e uma sala no Fórum para o recolhimento destes donativos e será disponibilizada também durante o Carnaval uma tenda no espaço do evento, que acontecerá de 24 á 27 de fevereiro, com a mesma finalidade.

Adriano de Souza, Assessor Chefe do Departamento de Cultura falou da parceria com a OAB e a importância de ser solidário.

“Ao tomarmos conhecimento da campanha que a OAB estava fazendo em prol das vítimas das enchentes, nós tomamos a iniciativa em contribuir. E aproveitando as festividades do carnaval, além da gente estar preparando uma festa para a família juinense, nós também entendemos que a solidariedade poderia ser praticada.”

Altir Peruzzo, prefeito municipal parabenizou a parceria e exaltou a força da população em um momento como esse.“Quero parabenizar a comunidade que faz o seu papel. O mais importante é lembrar que hoje é Campo Novo, amanhã pode ser aqui. Temos que nos ajudar. Ajude com qualquer um, dois quilos de alimentos ou outros donativos, que em conjunto teremos uma força maior e ajudaremos quem precisa.”

Todos os donativos recolhidos durante os dias do evento serão repassados a OAB 16ª Subseção Juína.