SAMU de Juína recebe ambulância avançada para atendimento a ocorrências

Data: Terça-feira, 07/02/2017 00:00
Fonte: Assessoria / Juinanews

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Juína ganha reforço. Nessa segunda-feira (6) foi entregue mais uma ambulância para atender a população.

A ambulância “Alfa” será utilizada nos casos mais graves e que necessitam de um atendimento especial. A mesma contará com equipamento de última geração para facilitar o trabalho dos profissionais e oferecer um atendimento mais rápido ao paciente.

O prefeito Altir Peruzzo lembrou que o SAMU quando foi criado previa que de tempos em tempo às ambulâncias dos municípios fossem substituídas. Em Juína, todas as unidades básicas já foram substituídas e agora foi à vez da unidade avançada.

“Tivemos a felicidade de ter essa substituição. O veículo que estava aqui ainda estava em condições de uso, mais já estava começando a apresentar problemas e com certeza isso vai  permitir que tenhamos um atendimento de qualidade, sem correr qualquer risco.” lembrou.

No estado de Mato Grosso são quatro regiões onde o SAMU atua, tendo a região noroeste como a primeira a ter o serviço regulamentado e atuando conforme a previsão.

Rosineide Vasconcelos coordenadora do SAMU no município comentou sobre o recebimento e ressaltou a importância do veiculo para a equipe da unidade.

“Nós estamos muito felizes com essa ambulância. Não fazemos só o atendimento de Juína, mais de todos os municípios da região também, então para nós é um grande ganho essa ambulância avançada, que contará com equipamentos para um atendimento melhor e de mais qualidade.” Concluiu.

O SAMU é um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, implantado pelo Ministério da Saúde de acordo com a portaria 1864/GM em setembro de 2003. O SAMU atende todo caso de Urgência e Emergência e risco de morte. O atendimento pode ser solicitado Via 192.

O ato de entrega aconteceu na prefeitura de Juína e teve a participação da secretaria de saúde Leda Villaça, servidores do SAMU, secretários municipais e imprensa.