Prefeitura de Juína constrói ponte sobre Rio Azul na MT 183

Data: Sexta-feira, 03/02/2017 00:00
Fonte: Mario Alvim

No período de chuvas o setor da gestão pública que mais é solicitado e ao mesmo enfrenta maiores dificuldades para manter em condições satisfatórias para o atendimento a população é a Equipe de Campo da Secretaria de Infraestrutura.

Desde que assumiu a atual equipe já realizou mais de 50 atendimentos emergenciais como manutenção, recuperação ou construção de novas pontes e bueiros além de patrolamento e colocação de cascalhos em trechos críticos dos cerca de 3 mil km de estradas rurais.

Dentre os grandes desafios enfrentados pela equipe está a ponte de mais de 20 metros de comprimento que esta sendo construída no Rio Azul cerca de 15 Km depois do Distrito de Filadélfia sentido Aripuanã, onde a mais de dois anos os usuários da MT 183 vinha enfrentando grandes dificuldades para trafegar por esta estrada.

Para o Vice-prefeito e Secretário de Planejamento Luís Braz (PT), que visitou o local ontem (02/02) acompanhado do Secretário de Infraestrutura João Reis, neste local será construída uma ponte definitiva pelo estado, no entanto, o município não poderia deixar uma rodovia com essa importância interrompida. Desta forma a equipe de campo se mobilizou conseguindo a doação das madeiras necessárias para construção desta ponte que será provisória até que o estado construa a outra.

O vice-prefeito ressaltou ainda que a maior dificuldade não é nem a construção da ponte porque temos uma equipe de campo muito boa liderada pelo Lidiomar Floresta, a nossa maior dificuldade é a escassez de maquinários e caminhões para a realização dos serviços. Estamos utilizando a Escavadeira do DAES e um Caminhão basculante além de uma Pá Carregadeira e um Trator cedido por proprietários da região.

Luis destacou a colaboração dos fazendeiros próximos ao local que doaram as madeiras necessárias para esta importante obra e, de acordo com a experiência da equipe, a MT 183 deverá ser liberada até domingo.