MT-183 Juína/Aripuanã começa ser recuperada em parceria entre Estado, Municípios e SIMNO

Data: Segunda-feira, 16/01/2017 00:00
Fonte: Mario Alvim

Reunião articulada pelo então Deputado Estadual Altir Peruzzo, hoje Prefeito de Juína, na SINFRA/MT no dia 23/11/2016 conforme matéria divulgada na época (https://juinanews.com.br/noticias_ver.php?id=25750), reivindicando ação emergencial do estado na recuperação da rodovia MT-183 que liga os municípios de Juína e Aripuanã.

Na ocasião, além de Altir Peruzzo, foram recebidos pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, os deputados estaduais Oscar Bezerra e Dilmar Dal Bosco, o Diretor do DENIT/MT Luiz Antônio, o então prefeito Ednilsom Faitta, o prefeito Eleito Jonas Rodrigues, e comitiva de vereadores do município de Aripuanã e representando o SIMNO - Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso Roberto Rios e Geraldo Bento.

O acordo assinado entre o Estado, os Municípios e o SIMNO prevê a contratação da empreiteira pelo estado, a contrapartida dos municípios de Juína e Aripuanã, além da madeira para a construção das pontes que será fornecida pelo Sindicato dos Madeireiros. O acordo previa o envio imediato de uma patrulha para fazer a recuperação emergencial no período chuvoso e a recuperação estrutural da MT-183 após este período.

Desde 09/01/2017 a empresa “Construtora Campesatto” equipada com Pá Carregadeira, Patrol, Escavadeira Hidráulica quatro Caminhões Basculantes e um caminhão meloso esta instalada no Distrito de Filadélfia onde já começaram a fazer a recuperação emergencial da MT 183 Juína/Aripuanã.

Neste domingo dia 15 de janeiro o prefeito Altir Peruzzo acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura, João Reis, estiveram visitando aquela região onde puderam constatar que o trabalho de recuperação do trecho Filadélfia/Juína já esta sendo realizado.

De acordo com o prefeito Altir Peruzzo, que esteve conversando com os responsáveis pela obra, realmente será realizado um trabalho de tapa-buracos neste período para evitar o isolamento da estrada e assim que entrar o período de seca será realizado um trabalho de reestruturação da rodovia com alargamento, corte de morros, aterros e cascalhamento em toda a sua extensão e reconstrução de pontes.

Peruzzo ressaltou ainda que a reconstrução das pontes é tão urgente quanto à recuperação da própria estrada, pois, as mesmas se encontram em estado precário sendo que algumas delas já estão a um bom tempo funcionando por desvios, colocando em risco os as pessoas que a utilizam.

“Fico feliz em ver este trabalho iniciado, pois, esta é uma ação concreta do curto período que estive como deputado estadual, muito embora o suplente não consiga fazer muita coisa, neste período consegui avançar em bastantes áreas que o município é carente. E, ao ver uma conquista como esta, aqui na linha 5, onde o estado vai estar presente efetivamente por um período de no mínimo dois anos na recuperação e manutenção desta rodovia posso dizer que valeu a pena”. Disse Altir Peruzzo

Além dos serviços iniciados na rodovia MT-183 o prefeito Altir visitou também as obras de construção da nova Escola Municipal do Distrito de Filadélfia além de visitar a Comunidade São Benedito na Área 3.